Marcadores

Passo 1:

O Gabinete (Cabinet)

Existiram vários fabricantes de Pinball , na ativa estão :

retirado de https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_pinball_manufacturers

Depois de vários modelos escolhidos, mas fora de padrão, eu escolhi fazer o gabinete do Pinball de Twister SEGA 1996 : (As medidas estão em polegadas)


Retirado do Manual da máquina :
http://mirror2.ipdb.org/files/3976/Sega_1996_Twister_English_Manual_with_paginated_schematics.pdf

A Dica é antes de fazer os cortes do gabinete eu acho melhor você procurar nos manuais das maquinas antigas, lá tem todos os tamanhos que você esta procurando, com muito mais detalhes. 

Se não tiver experiencia, tente ir num Pinball clube:





Escolha a que você achar a melhor para tirar as medidas. Se tivesse feito isso teria economizado tempo e dinheiro. 

Manuais você encontra no http://www.ipdb.org .

Tamanho dos playfields: http://pinballmakers.com/wiki/index.php/Playfield_Sizes

Eu escolhi um com o tamanho "Standart".

O meu gabinete eu fiz usando peças de várias máquinas , então não segue muito o padrão, 

Antes de mandar cortar a madeira , escolha uma espessura de compensado

As máquinas reais de Pinball usam a espessura de 2 cm, eu usei a de 1,5 cm , não recomendo usar a de 1cm, acredito que não vai dar a firmeza necessária.

Depois de escolher , verifique que algumas medidas você vai precisar fazer uma conta.











11 comentários:

  1. Boa tarde Meu Amigo!
    Seria Possível passar as medidas dos cortes, pois na sua maioria estão ilegíveis no desenho, por favor.
    Estou começando a fazer o projeto, mas gostaria de algumas dicas se possivel, como por exemplo as medidas que usou para corte do gabinete e o tamamnho do playfield.

    Fico no aguardo.

    Att.

    Paulo Dantas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei com as informações que você precisa.

      Excluir
    2. Boa Noite meu amigo,
      desculpe-me mas eu não encontrei as medidas que atualizou, onde estaria? por favor! achei entre os seus links (http://mikesprojecttracker.blogspot.com.br/search/label/Pinball) ... é que eu queria fazer o mesmo que fez, ou seja pedir para o pessoal do leroy merlin fazer o corte já certo para mim. Desde já agradeço novamente.

      Excluir
    3. Lembrei de uma coisa, existia uma pagina que tinha a foto das chapas cortadas no chão, onde vc inclusive dizia que a leroy fazia o corte, pensei que estava lá as medidas mas não encontrei esta pagina mais.

      Excluir
    4. Fala Paulo , eu tirei essa foto porque ela é de um pinball que não segue muito os padrões, você iria ter problemas para encontrar as peças. Eu recomendo você antes de mandar fazer os cortes do gabinete seria melhor você procurar nos manuais das maquinas antigas, lá tem todos os tamanhos que você esta procurando, com muito mais detalhes.

      Excluir
    5. Acrescentei duas imagens com as medidas que ficou minha máquina, lembrando que não é padrão

      Excluir
  2. Grande Cassius !!! Muito Obrigado pelas medidas !!! Ficou show!!! Bom vou seguir seu conselho, mas mesmo assim eu ainda agradeço muito pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  3. Hello, I need some help.
    Does anyone have the measurement of the internal top of the pinball?
    the distances left from the box.
    If anyone has a project please send me projetosperes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho a vontade de fazer esse projeto na cabeça a muitos anos, até ontem achava que não era possível. Estou começando hj a analisar todas as informações. ótimo blog!!

    ResponderExcluir
  5. Desde a infância tenho vontade de iniciar um projeto de Pinball, até o final desse ano vou começar

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela página e pelo projeto

    ResponderExcluir